Quase nenhum outro blockbuster foi tão duramente atingido pela pandemia como este. O filme da super-heroína está disponível na HBO Max.
As coisas não poderiam ter sido piores para o filme da DC, Mulher-Maravilha 1984. O blockbuster de super-heróis com Gal Gadot era muito desejado depois da popular primeira parte. Então, veio a pandemia da covid-19 e a sequência de Mulher-Maravilha entrou em colapso devido às difíceis condições.
Sobre o que é a Mulher-Maravilha 1984?
Mulher-Maravilha 1984 começa quase 65 anos após o primeiro longa. Muito tempo se passou desde suas aventuras na Primeira Guerra Mundial, mesmo que as décadas tenham deixado poucos vestígios em Diana Prince (Gal Gadot). Ela ainda não esqueceu seu grande amor, Steve Trevor (Chris Pine).
O ano é 1984 e a feroz Amazona trabalha sob uma identidade secreta como arqueóloga no Museu Smithsonian em Washington DC. No decorrer de sua pesquisa, ela entra em contato com um estranho artefato: diz-se que a pedra preciosa amarela realiza desejos. Personagens igualmente duvidosos estão atrás do tesouro: Maxwell Lord (Pedro Pascal), sedento de poder, está de olho nele.
Mulher-Maravilha 1984 nunca teve chance no cinema
O filme de super-heróis com Gal Gadot é talvez a vítima mais simbólica da política do cinema durante a pandemia do coronavírus. No Brasil e em diversos países do mundo, os cinemas ficaram fechados durante meses devido ao risco de infecção. O lançamento teatral de Mulher-Maravilha 1984 foi adiado inúmeras vezes.
Quando ficou claro que a situação não voltaria ao normal tão cedo, a Warner Bros. decidiu: Mulher-Maravilha 1984 deveria ser lançado nos cinemas americanos em 25 de dezembro de 2020 e no serviço de streaming da HBO Max. Uma estratégia realmente impensável para um blockbuster deste tamanho.
No Brasil, a sequência de Mulher-Maravilha chegou aos cinemas em 17 de dezembro de 2020.
No total, o filme de 200 milhões de dólares arrecadou 169 milhões de dólares – muito pouco para um lançamento nos cinemas. É difícil estimar se Mulher-Maravilha 1984 recuperou os seus custos digitalmente. Após a pandemia, os principais estúdios dos EUA abandonaram os primeiros lançamentos digitais de seus sucessos de bilheteria.
Onde assistir Mulher-Maravilha 1984?
Tanto Mulher-Maravilha 1984 quanto seu antecessor estão disponíveis no catálogo da HBO Max.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!