Quem cresceu lendo os livros de Jogos Vorazes deve estar muito animado para ver o novo filme, mas para o elenco é um grande desafio e essa atriz temia ser demitida por não ter lido o livro.
Desde a sua publicação em 2008, os romances de Suzanne Collins atraíram centenas de leitores que foram cativados por sua trama feroz. Era uma questão de tempo até que Gary Ross decidisse trazê-los para a tela grande com Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson como protagonistas. Após o sucesso do filme, seguiram-se outras três sequências, mas não satisfeita com isso, em plena pandemia, Collins lançou um novo livro: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, que agora ganhou sua própria adaptação cinematográfica – e você já pode conferir nos cinemas.
O projeto ficou nas mãos de Francis Lawrence, que iniciou a busca por um novo elenco. Tarefa nada fácil, já que tiveram que encontrar os atores perfeitos para transmitir a essência dos personagens. Como acontece com qualquer adaptação literária, muitos fãs esperam que suas estrelas sejam iguais aos personagens originais e estejam mergulhadas nos livros. Porém, uma das atrizes admitiu não ter lido o último livro, e temeu que, por isso, não a contratassem.
Ao contrário do que muitos pensam, esta edição não tem como foco Katniss Everdeen ou Peeta Mellark, pois é uma espécie de prequela, que se passa 64 anos antes de nossa garota em chamas se oferecer como tributo. A história se concentra no passado do odiado Coriolanus Snow (Tom Blyth), que será o mentor da tributo do Distrito 12, Lucy Gray Baird (Rachel Zegler).
Além de Blyth e Zegler, o filme é estrelado por Hunter Schafer, estrela de Euphoria, que se declarou uma verdadeira fã da saga: “Foi minha série de livros favorita no ensino médio. Lembro-me de ver outras crianças lendo e tentei. Os livros são corajosos e sombrios. Eu senti como se estivesse lendo um livro adulto que era muito bom”, ela admitiu em entrevista exclusiva ao PinkNews (Via: SensaCine). No entanto, ela não teve a chance de ler o livro mais recente, então estava muito nervosa, com medo de não conseguir o papel.
A atriz disse que o teste veio de última hora, então ela teve que entrar no zoom sem nenhum contexto “Entrei sem saber muita coisa”, continua Schafer. “Felizmente, funcionou, mas é realmente cósmico e fecha o círculo, porque eu era um grande fã enquanto crescia. É incrível”, ela compartilhou. No final das contas, Schafer foi escalada como Tigris Snow, a aspirante a estilista e confidente de Coriolanus Snow.
Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes está em cartaz nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!