Vencedora do Oscar por Bela Vingança, Emerald Fennell escreveu o roteiro de Ballerina, spin-off de John Wick estrelado por Ana de Armas.

Os filmes de John Wick estrelados por Keanu Reeves conquistaram o coração dos fãs de ação nos últimos anos e, aos poucos, a franquia começa a ser expandida. Isso começou com a série O Continental: Do Mundo de John Wick, mas também chegará aos cinemas em breve com o tão aguardado spin-off Ballerina, estrelado por Ana de Armas.

“Você a amou por 15 minutos em James Bond? Você vai amá-la por 2 horas”: Novidades sobre Ballerina, o spin-off de John Wick estrelado por Ana de Armas

Em uma entrevista ao Screen Rant, o produtor de John Wick, Basil Iwanyk, elogiou bastante o roteiro de Emerald Fennell, vencedora do Oscar por Bela Vingança (2020).

Fennell foi contratada para reescrever o roteiro de Ballerina após os rascunhos originais de Shay Hatten, para trabalhar a protagonista feminina interpretada pela Ana de Armas.

“Contratamos Emerald [Fennell]. Acho que Shay Hatten escreveu um roteiro muito legal, certo? Muito, muito legal. Ele é um escritor fantástico… E chegamos ao roteiro dele até certo ponto, trazemos Ana [de Armas], e nossa promessa para Ana sempre foi a certa altura, quando acertamos a estrutura e a ação, queremos trazer uma escritora, porque não é… O que não queremos, e isso é importante. Não queremos um filme de ação onde apenas pegamos um personagem masculino, colocamos uma mulher e então encerramos o dia. Queríamos que essa personagem parecesse real, feminina, que não fosse assexuada, mas que não fosse objetificada sexualmente”, explicou o produtor da franquia.

“Todos os tropos que você vê em muitos filmes de assassinas femininas, queríamos alguém que parecesse uma personagem feminina legítima, real e fundamentada. E Emerald é uma grande fã de John Wick… E ela escreveu um rascunho f*da. E usamos a grande maioria disso. Ela deu a essa personagem, um caráter honesto, um pouco – não estou dizendo real, porque lembre-se que estamos falando sobre o mundo de John Wick, mas parecia fundamentado, emocionalmente fundamentado como uma personagem feminina. Isso, misturado com sua letalidade, é muito, muito legal”, completou Basil Iwanyk.

Com direção de Len Wiseman, o spin-off Ballerina segue em uma jovem assassina que será interpretada por Ana de Armas, uma personagem foi treinada pelo sindicato Ruska Roma, a mesma organização que transformou John Wick no assassino letal e temido que conhecemos. O filme ainda terá a participação especial do astro Keanu Reeves.

Ballerina chega aos cinemas em 7 de junho de 2024.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!