Facebook Instagram Twitter VKontakte Youtube
  • Home
  • Política
  • Brasil
  • Policial
  • Dourados
  • Câmara
Buscar
31.8 C
Dourados
quinta-feira, março 19, 2026
  • Capa
  • Artigos
  • Destaque
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Esqueceu sua senha? obter ajuda
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
MS ATUAL
  • Home
  • Política
  • Brasil
  • Policial
  • Dourados
  • Câmara
Início Capa Alan Guedes assina Lei do Programa Empreende
  • Capa

Alan Guedes assina Lei do Programa Empreende

Por
msatual
-
9 de dezembro de 2023
Facebook
WhatsApp
Linkedin
Imprimir
Copy URL
    Alan no momento em que assinava lei, durante Desenvolve Dourados (Foto: Divulgação)

    O Prefeito Alan Guedes assinou nesta sexta-feira (8), durante a 9º edição Desenvolve Dourados em Ação na Praça Paraguaia, o decreto N° 2.744, que institui o Programa de Compras Públicas Dourados Empreende. A finalidade é estabelecer condições, regras e nortear os procedimentos operacionais para a promoção do desenvolvimento local por meio do programa, onde todos os empreendedores de Dourados terão maior facilidade e prioridade para comercializar seus produtos com a administração municipal.

    O Portal Empreende Dourados é uma plataforma que vai fomentar ainda mais a economia do município e proporcionar instrumentos legais com o objetivo de aumentar a participação das empresas locais nas compras públicas da Prefeitura. “Com o Portal, todos os empreendedores de Dourados terão maior facilidade e prioridade para comercializar seus produtos com a administração municipal. A plataforma vai ser uma vitrine para os empresários cadastrados. É uma forma de auxiliar e incentivar na aquisição de produtos e serviços por parte dos consumidores da cidade”, pontua o prefeito Alan Guedes.

    O portal será operacionalizado pela Sala do Empreendedor que atualizará as informações e divulgará a todos os cadastrados no programa por meio da plataforma no dourados.empreende.app.br

    O cadastro de fornecedores será na forma eletrônica, promovendo o incremento das ações necessárias à efetivação das suas políticas e diretrizes, em especial de suprimentos, valorizando a excelência no relacionamento com aqueles e o desenvolvimento econômico e social sustentável.

    As empresas devidamente cadastradas no sistema de cadastramento eletrônico do Município de Dourados receberão automaticamente, em seus respectivos e-mails, os avisos de licitação que serão realizados, bem como as expectativas de compras públicas de acordo com o Plano Anual de Compras e Contratações do Município.

    O cadastramento e o descadastramento serão de responsabilidade da empresa interessada em participar dos processos licitatórios realizados pela Administração Municipal.

    O lançamento do Portal Empreende aconteceu na última terça-feira (5), por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Administração, em parceria com o Sebrae/MS e aconteceu no evento Happy Hour de Negócios, para empreendedores e empresários do município, que tiveram a oportunidade de ouvir a palestra do consultor do Sebrae, Luiz Cesar Pivovar, com o tema
    “Prioridade para empresas locais”.

    DDA na Praça Paraguaia

    A 9º edição do Desenvolve Dourados em Ação aconteceu na Praça Paraguaia no Jardim Independência. Os trabalhos de tapa-buracos, revitalização da sinalização de trânsito, limpeza de vias, roçada, manutenção da iluminação pública e ação de combate à dengue começaram na terça-feira (5). Hoje foram realizados diversos serviços em saúde, como vacinação para adultos, aferição de pressão, teste de glicemia e atendimentos odontológicos com o Odontomóvel, além de brincadeiras para as crianças e vacinação antirrábica para cães e gatos.

    Facebook
    WhatsApp
    Linkedin
    Imprimir
    Copy URL
      msatual

      ARTIGOS RELACIONADOSMais do autor

      Capa

      Força Nacional do SUS chega a Dourados em meio a 692 notificações de Chikungunya e escolas sem aulas

      Capa

      Dourados registra quarta morte por chikungunya nas aldeias

      Capa

      Dourados tem pontos de apoio para imprimir boletos da Taxa de Coleta de Lixo

      Capa

      Mato Grosso do Sul registra duas mortes suspeitas por dengue, diz SES

      Capa

      MS: Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 60 cidades

      Capa

      Dupla é presa com mais de R$ 1 milhão em pneus contrabandeados

      Siga-nos

      2,586FãsCurtir
      41SeguidoresSeguir
      0SeguidoresSeguir
      0InscritosInscrever

      Últimas Notícias

      Após ofensa a Preta Gil, Giovanna Reis é banida de camarote...

      19 de março de 2026

      “Decepcionante”, diz Gleisi sobre corte de 0,25 ponto na Selic

      19 de março de 2026

      Caminhoneiros mantêm pressão por greve, apesar de medidas do governo

      19 de março de 2026

      Ex-diretor de Inteligência dos EUA afirma que Kirk era contra guerra...

      19 de março de 2026

      Seleções do editor

      Após ofensa a Preta Gil, Giovanna Reis é banida de camarote...

      19 de março de 2026

      “Decepcionante”, diz Gleisi sobre corte de 0,25 ponto na Selic

      19 de março de 2026

      Caminhoneiros mantêm pressão por greve, apesar de medidas do governo

      19 de março de 2026

      POSTS MAIS POPULARES

      Nota de esclarecimento

      6 de agosto de 2021

      Ovelhas ao matadouro

      30 de julho de 2020

      A DOUTRINA BOLSONARISTA

      30 de maio de 2020

      CATEGORIA POPULAR

      • Política8062
      • Capa7276
      • Brasil6785
      • Policial6438
      • Dourados5136
      • MS3955
      • Internacional2973
      • Economia2697
      • Destaque2106
      SOBRE NÓS
      Somos um veículo de comunicação focados na divulgação da verdade! CNPJ: 33.727.510/0001-14
      Contato: msatual@msatual.com.br
      • Capa
      • MS
      • Destaque
      • Câmara
      © Direitos reservados a MSATUAL
      MAIS HISTÓRIAS

      Após ofensa a Preta Gil, Giovanna Reis é banida de camarote...

      Geral 19 de março de 2026