No evento, a equipe da Defensoria é composta pelo Nupiir

Mais de 100 famílias receberam atendimento da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul durante Justiça Federal Itinerante na Aldeia Jaguapiru, em Dourados. O mutirão acontece até a sexta-feira (9).

Segundo a gestora de projetos e convênios, defensora pública de Segunda Instância Renata Gomes Bernardes Leal, os atendimentos são realizados na Escola Estadual Indígena Intercultural Guateka Marçal de Souza, por meio da Van dos Direitos.

“A Defensoria já registrou pedidos de guarda, divórcios, solicitação de pensão alimentícia, consultas processuais, reconhecimento de união estável pós-morte, retificação de registro, entrega de certidões, além de solicitações de medidas protetivas para indígenas que estavam em situação de violência doméstica”, detalhou a gestora.

No evento, a equipe da Defensoria é composta pelo Nupiir (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Étnica Racial), Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e Defensoria Pública da comarca de Dourados.