O ator vive o antagonista Feyd-Rautha na ficção científica de Denis Villeneuve.

Para o papel em Duna: Parte 2, Austin Butler sofreu uma mudança física impressionante. Na trama, o astro deu vida ao vilão Feyd-Rautha, um jovem escolhido por sua família para liderar Arrakis assim que eles assumissem o controle do planeta.

Durante uma entrevista recente para a revista GQ, Duffy Gaver, um ex-fuzileiro naval norte-americano que serviu de personal trainer para Butler, revelou o segredo para a nova aparência do ator. Gaver é figura marcada nos corredores de Hollywood, tendo trabalhado com nomes como Brad Pitt, Ashton Kutcher, Channing Tatum, Chris Hemsworth e mais.

“É preciso um ator dedicado como Austin para seguir uma rotina de exercícios quando eles precisam voar de um lado para o outro”, começou Gaver. “Frango, brócolis, arroz integral e banco, agachamento, levantamento e força de vontade continuarão funcionando, não importa o quanto o pessoal do marketing tente vender novas besteiras”, acrescentou.


Warner Bros. Pictures

Para interpretar o antagonista, Austin ganhou em torno de impressionantes 11 kg de músculo. Seu treinamento se concentrou em malhar não apenas para construir massa magra, mas também para manter a flexibilidade necessária para as exigentes cenas de ação do filme. Gaver e Butler trabalharam em estreita colaboração com o coordenador de luta, Roger Yuan, para adaptar o treinamento às demandas físicas específicas do papel.

“Se um ator não parece capaz de fazer as coisas que deveria fazer, eu não aceito [o trabalho] (…) Eu acho que é muito empoderador perceber que você não está apenas andando neste saco de ossos, você está realmente no comando dele – ele fará praticamente tudo o que você quiser, com tempo, esforço e dedicação”, pontuou o personal.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!