Streaming é o próximo a testar medida que tem revoltado os usuários.
Uma das práticas mais comuns dos usuários de streaming é se reunir com vários amigos e compartilhar as contas das diferentes plataformas que cada um assina – mas isso já está em vias de extinção de forma cada vez mais agressiva. Depois da Netflix e do Disney+, a próxima a testar este terreno será a Max, lar de produções como Barbie, Succession e a saga Harry Potter.
A empresa avisou que vai levar a sério o controle do compartilhamento de senhas e está considerando uma medida radical, como refletem os Termos de Uso da plataforma, modificados recentemente: suspender ou cancelar contas que o fazem.
Ajuste de contas
De acordo com a modificação, a Warner Bros. Discovery reserva o direito de:
…modificar o acesso ou desativar recursos, inclusive por motivos de segurança, para limitar o impacto do compartilhamento de contas fora de sua casa ou quando concluirmos, a nosso critério, que houve uso indevido de sua conta Max. Caso ocorra uma suspensão ou cancelamento, você deverá parar de usar a plataforma
Dessa forma, a Max dará um passo adiante na busca por barrar a prática comum entre os usuários. Vale mencionar o caso da Netflix que, ao implementar a proibição, apesar do ceticismo inicial, conseguiu um inesperado aumento no número de usuários.
Um modelo a ser imitado, como explicou J.B. Perrette, presidente de streaming e jogos da Warner Bros.: “Obviamente, a Netflix implementou-o com extremo sucesso. Faremos isso ainda este ano e em 2025, o que é outra oportunidade de crescimento para nós.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!