A obra vai evitar que caminhões e veículos pesados passem por dentro do perímetro urbano da cidade

O vereador Olavo Sul (MDB) encaminhou requerimento ao governador Eduardo Riedel (PSDB), solicitando informações sobre o projeto de construção do Anel Viário Sul em Dourados. As discussões sobre a implantação do novo traçado iniciaram na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A obra é importante para a reestruturação rodoviária do município, e tem como proposta contribuir para a organização e fluidez do trânsito na região sul, a partir da ligação do distrito industrial com a BR-163, evitando que caminhões e veículos pesados passem por dentro do perímetro urbano de Dourados.

No documento, também encaminhado ao secretário de infraestrutura, Helio Peluffo, o vereador pede informações se o atual governo dará continuidade às discussões iniciadas em 2021. Na época a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) anunciou contratação de empresa de engenharia para a elaboração do projeto executivo de engenharia, com estudo de viabilidade técnico-econômica e ambiental (EVTEA), para implantação e pavimentação asfáltica do Anel Viário Sul, no trecho compreendido entre o entroncamento da BR-376 com a MS-156, BR-163 e o entroncamento da BR-463.

“O município tem registrado franco crescimento e precisamos desse projeto, do Anel Viário Sul, para garantir reestruturação rodoviária em face do aumento de novos conjuntos habitacionais implantados na região sul, bem como do crescimento industrial do município, que aumentou vertiginosamente o tráfego de veículos naquela região”, justifica o vereador.