Crédito: Valdenir Rodrigues/CMD

O vereador Sergio Nogueira (PP) teve trecho de fala na tribuna da Câmara de Dourados considerado como homofóbica. O caso aconteceu na sessão de segunda-feira (13/5), quando o parlamentar se posicionou negando auxilio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que na opinião dele realiza uma administração pífia. 

O Estado vive tragédia sem precedentes diante das enchentes que afetaram mais de 400 municípios, resultando até o momento em 154 mortes e 98 pessoas desaparecidas. 

Durante o discurso nesta semana, Sérgio se atém a gestão do atual governador gaúcho e sugere que Leite estaria mais preocupado com o marido, o médico Thalis Bolzan, do que com os governados. 

“Foi falado aqui por alguns vereadores de mandar dinheiro ao Rio Grande do Sul. Cadê esse governador do Rio Grande do Sul? Há cinco anos e quatro messes esse governador do PSDB, que enfrentou no governo dele algumas enchentes, desmoronamentos e colocou agora para 2024 uma quantia ínfima, irrisória, para tratar de um problema de enchentes, alagamentos, soterramento de casas. Um governador que agora entra nas redes sociais e pede Pix! Manda um pix, na conta do Governo do Estado. Aliás, um governador do PSDB, né? Grande governador, o senhor não receberá um pix meu. Posso mandar para Apae, Pestalozzi, para as instituições, para os gaúchos sérios, mas ao senhor não. O senhor está preocupado com o seu primeiro-damo, ai no seu governo”, disse durante a sessão, veja vídeo abaixo a partir de 1h26m da gravação.

Procurado pelo Dourados News, Sérgio Nogueira disse não ter atacado o governador diante da opção sexual e negou ser homofóbico.