Paul Atreides (Timothée Chalamet) e Chani (Zendaya) desenvolvem um relacionamento nos eventos de Duna: Parte 2.

Depois de passar pelos cinemas, Duna: Parte 2 chegou ao streaming, sequência do primeiro filme de 2021 que continua a jornada de Paul Atreides (Timothée Chalamet) por Arrakis. As adaptações de Denis Villeneuve são bem fiéis ao livro original, mas é claro que mudanças foram feitas – inclusive o final da Chani (Zendaya) no filme…

Em Duna: Parte 2, Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.

O que aconteceu com Chani após o final de Duna 2? Villeneuve pode mudar história do livro


Warner Bros.

Em Duna: Parte 2, Paul Atreides desenvolve um relacionamento com Chani, que não acredita na profecia de que ele seja o Lisan al Gaib. Mas o final do filme é um tanto quanto destruidor para a personagem da Zendaya, já que Paul resolve abraçar essa visão de uma figura messiânica e, ainda por cima, propõe um casamento com a princesa Irulan (Florence Pugh), filha do Imperador Shaddam IV (Christopher Walken). O segundo filme termina com Chani indo embora arrasada e furiosa montando em um verme de areia.

Não sabemos para onde Chani vai no final de Duna 2, mas ela pode retornar ao Sietch do Sul. Fato é que o relacionamento entre ela e Paul sofreu um forte golpe e pode aparecer em Duna 3, que foi confirmado oficialmente, diferente do livro Messias de Duna.

O que acontece depois de Duna: Parte 2? Próximo filme da franquia pode ser gigantesco!

A principal mudança é que, no primeiro livro, Paul deixa claro para Chani que seu casamento com Irulan seria apenas uma estratégia política para assumir o Império. Já em Duna: Parte 2, isso acontece de forma mais trágica logo após o personagem de Timothée Chalamet se comprometer com a da Zendaya, como Denis Villeneuve explica à Empire.

Acho que é muito mais romântico. É muito mais emocional… Ele tem que fazer um movimento político, e é um mundo feudal, então para conseguir o poder ele pegará a mão de Irulan, mas a forma como ele expressa isso no filme é muito mais romântica. Acho que da perspectiva de Chani, ela está destruída pelo fato de Paul estar indo em direção a Irulan, mas muito mais pelo fato de ele se tornar uma figura colonizadora, algo que ele disse a ela que nunca faria

No segundo livro, Messias de Duna (que Villeneuve vai adaptar como final da trilogia no cinema), o casamento permanece de fachada e Irulan se torna conselheira de Paul, enquanto ele tem dois filhos gêmeos com Chani: Ghanima e Leto Atreides II.

Duna: Parte 2 está disponível no catálogo da Max.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!