A história de Imaculada e Sydney Sweeney está sendo construída há 10 anos e agora, graças à sua iniciativa de tirar o projeto do papel, finalmente veremos a atriz de Euphoria estreando como produtora de filmes de terror.

Sydney Sweeney e Álvaro Morte são os astros de Imaculada, um projeto para o qual a intérprete de Julia Cornwall em Madame Teia fez um teste há 10 anos, mas que nunca chegou à luz do dia, até que ela assumisse o comando. Imaculada conta a história de Cecilia, uma noviça norte-americana que se muda para um convento italiano, para continuar sua vida religiosa. Mas logo descobre os segredos aterrorizantes do lugar onde é considerada uma divindade após ficar misteriosamente grávida.

Para esse projeto, Sydney Sweeney contou com o apoio de um velho amigo, o diretor Michael Mohan, com quem trabalhou nas produções Everything Sucks e The Voyeurs; e também com o ator espanhol Álvaro Morte, que interpreta o Padre Tedeschi no filme. A química dessa equipe foi fundamental para que as cenas sangrentas parecessem autênticas.


Neon

Dependendo da visão do diretor, a filmagem de um filme pode se tornar cansativa para os atores, quando eles têm de repetir uma única cena até que toda a equipe por trás dela esteja convencida. Por exemplo, Stanley Kubrick bateu um recorde quando filmou quase 200 tomadas de uma única cena durante as filmagens de O Iluminado.

Aprendeu com Wandinha? Michael Fassbender não piscou durante as filmagens de O Assassino

Felizmente, o talento da estrela de Todos Menos Você e sua amizade com Michael Mohan fizeram com que esse não fosse o caso na cena final de Imaculada, como a atriz revela em uma entrevista exclusiva à Cristina Ibáñez, editora do SensaCine:

“Só tínhamos a locação disponível ao meio-dia e também tínhamos que filmar a cena final de Álvaro. Mas Michael e eu trabalhamos juntos desde que eu tinha 19 anos de idade, então temos um ótimo relacionamento em que confiamos em nossos próprios instintos” (Sydney Sweeney, Via SensaCine).


Neon

Sydney Sweeney também compartilhou com o SensaCine, que a atmosfera sinistra dessa última cena surgiu naturalmente e em uma única tomada:

“Na verdade, é a primeira tomada. Ele [Michael] me perguntou o que eu queria fazer e eu disse ‘não sei, vamos fazer e ver o que acontece’, então ele confiou em mim para deixar a atmosfera seguir seu ritmo e permitir que Cecilia saísse e passasse por tudo o que ela precisava vivenciar naquele momento” (Sydney Sweeney, Via SensaCine).

Péssimas notícias para os fãs de Euphoria: HBO solta comunicado oficial após rumores de cancelamento da 3ª temporada

Você está pronto para ver o aterrorizante Imaculada, mesmo que isso signifique que não conseguirá dormir? Imaculada estreia neste dia 30 de maio, nos cinemas brasileiros.

*Conteúdo Global AdoroCinema