Costa Rica vai receber ala na Fundação Hospitalar, com leitos adultos para pacientes com Covid-19

Leitos adultos de UTI serão inaugurados dia 7. (Assessoria)

A região norte de Mato Grosso do Sul vai ganhar a primeira ala de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no município de Costa Rica, com dez leitos, para pacientes do coronavírus. A inauguração está prevista para a próxima quinta-feira, dia 7.

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), em parceria com a Secretaria Municipal de Costa Rica, vai inaugurar a ala de leitos de UTI para atendimentos dos casos de Covid-19.

Segundo o titular da SES, Geraldo Resende, o governo está trabalhando para que o Estado esteja o mais preparado possível para o combate da doença. “Depois que tudo acabar, sairemos dessa mais fortalecidos”, ressalta.

A secretária municipal de saúde, Adriana Tobal, ressalta que a construção é de 250 metros quadrados na Fundação Hospitalar, onde serão inaugurados dez leitos adultos de UTI. “No primeiro momento esses leitos serão direcionados para o tratamento da pandemia, após isso vamos permanecer com a estrutura para atender outras doenças, como paciente com AVC, infarto, politraumatizado”.

Segundo Adriana, os leitos são regionalizados, ou seja, eles farão parte da região Norte do Estado para atender os municípios circunvizinhos de Costa Rica. O município não tem nenhum caso confirmado e nenhum suspeito. Já a região norte registra 16 casos confirmados.