Linklater e Powell assinam juntos o roteiro de Assassino por Acaso.

Assassino por Acaso vem surpreendendo a crítica e as bilheterias, acumulando 96% de aprovação no Rotten Tomatoes. O casamento entre ação explosiva, romance e humor ácido é fruto da parceria entre o diretor Richard Linklater e o astro Glen Powell, que assinam o roteiro juntos. Enquanto isso, 20 anos atrás, a dupla “se encontrou” em uma franquia de ficção científica.

Tanto Glen Powell quanto Richard Linklater participaram dePequenos Espiões, franquia de cinco filmes que marcou a infância de quem cresceu nos anos 2000. Se você não lembra, Spy Kids conta a história dos irmãos Juni (Daryl Sabara) e Carmen (Alexa Vega), que mergulham no universo da espionagem depois que seus pais são sequestrados.

Criada pelo cineasta Robert Rodriguez, responsável também por Sin City e Um Drink no Inferno, a franquia é composta pelos três filmes principais dos irmãos Cortez; Pequenos Espiões 4, um derivado estrelado por Jessica Alba, e um reboot lançado pela Netflix no ano passado, Pequenos Espiões: Apocalipse.

Se Glen Powell se tornou o novo queridinho de Hollywood, a culpa é de Denzel Washington: “Você me deve!”

Quando Glen Powell e Richard Linklater aparecem em Pequenos Espiões?


Troublemaker Studios

Infelizmente, a coincidência não foi grande o suficiente para colocar o astro de Top Gun: Maverick e o diretor da trilogia Before no mesmo filme da saga Spy Kids. Ambos tiveram papéis pequenos na franquia, mas as circunstâncias para tal foram bem distintas e tiveram pesos bem diferentes para cada um deles.

Linklater foi convidado pelo diretor Robert Rodriguez para fazer uma participação especial no primeiro título da série como Cool Spy. Ele aparece somente por uma cena, mas retornou em Pequenos Espiões 2 como Spy Dad, mostrando uma pequena continuação para o arco de seu personagem.

Enquanto isso, em 2003, Glen Powell fez sua estreia nas telas em Pequenos Espiões 3D. Ele tinha 15 anos quando interpretou Long-Fingered Boy. Por mais que o personagem não tivesse grande destaque, sua performance cativou muita gente e foi o pontapé inicial para sua carreira no cinema. Powell, inclusive, faz questão de frisar o quanto se orgulha de ter participado de Pequenos Espiões:

“Sempre acho que é importante nunca olhar para trás e se arrepender ou pensar nas coisas de outra forma além de parte da jornada. E tenho muito orgulho em ter feito parte de Pequenos Espiões 3, fazer aquele filme iniciou meu amor pelo cinema e sou muito grato por ter trabalhado com Richard Linklater e Robert Rodriguez, dois grandes ícones”, disse em entrevista ao Discussing Film.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!