Os amantes do cinema não procuram apenas erros cinematográficos, mas também ficam felizes com surpresas.

Todo universo cinematográfico vem com seus detalhes secretos, easter-eggs e referências. Isso não afeta apenas a Marvel, mas também a saga de Star Wars, por exemplo. Mas não é só isso: também há uma ou duas surpresas a serem descobertas na franquia Velozes e Furiosos – e elas vão muito além do fato de que as leis da física muitas vezes ficam fora de controle.

Em Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio, por exemplo, um easter-egg espera por você, para o qual há necessidade de nenhum conhecimento cinematográfico particularmente forte. Em vez disso, você deve saber um pouco sobre corridas: caso pause o espetáculo de ação em alta velocidade aos 44 minutos e 49 segundos, você descobrirá um homem muito especial, Keiichi Tsuchiya.


Universal Pictures

Ok, sejamos honestos: você vê dois homens especiais pescando. Kazutoshi Wakakura, o produtor do filme, lidera a cena. O homem de blusa azul atrás dele é o dito Keiichi Tsuchiya. Este é o lendário “Rei do Drift” do Japão, que se tornou conhecido pelas suas manobras de drift não convencionais (incluindo nas 24 Horas de Le Mans de 1996) e ajudou a prática do drifting a ganhar popularidade surpreendente em todo o mundo. Seu estilo de direção tornou o “Tokyo Drift” possível.

Se você sabe quem olha brevemente para a câmera aos 44 minutos e 49 segundos, então é preciso dizer que os responsáveis ​​por “Tokyo Drift” conseguiram criar aqui uma referência muito legal. Aqui prestamos homenagem à pessoa que iniciou significativamente este tipo de thriller de ação.

Velozes & Furiosos 11: Com mais mudanças estranhas rolando, os fãs deveriam se preocupar?

Disponível para assinantes Globoplay e Telecine, Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio acompanha Sean Boswell (Lucas Black), um adolescente superficial e infeliz que usa as corridas de rua como válvula de escape. Seu envolvimento irresponsável nas corridas fez com que Sean tivesse problemas com a polícia anteriormente.

Após bater com o carro, e como forma de evitar a prisão, Sean é enviado para Tóquio, onde passa a morar com seu pai (Brian Goodman). Em sua nova cidade Sean fica inteiramente deslocado até conhecer Twinkie (Bow Wow), que lhe apresenta as corridas de drift. O drift é uma mistura de derrapagem e velocidade, que corre em circuitos bastante perigosos. Sean logo se empolga com a novidade, o que faz com que se envolva com os corredores locais.

“É como olhar para trás”: Lenda de Velozes & Furiosos, Kurt Russell explica por que recusou Os Mercenários

*Conteúdo Global AdoroCinema

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!