Motor City está em desenvolvimento em Hollywood há mais de uma década e agora está finalmente sendo filmado – e o ator principal, Alan Ritchson, teve apenas alguns dias para ir de Jack Reacher a John Miller.
Alan Ritchson acaba de filmar a próxima temporada de Reacher e agora está passando para o filme Motor City. E isso trouxe alguns desafios, como revelou a estrela de ação em um vídeo postado no Instagram.
Como John Miller, que interpreta no filme de ação de vingança, não é nem de longe tão robusto quanto Jack Reacher da série de sucesso do Prime Video, ele teve que perder muito peso muito rapidamente. Além disso, seu próximo personagem deve parecer mais sadio – com os dentes brancos e brilhantes, uma longa cabeleira, alguns ferimentos e novas tatuagens.
Você nunca experimentou nada como Motor City
“Meu objetivo é sempre tornar um personagem tão real para você quanto humanamente possível. Não ter dias de folga entre os trabalhos torna difícil ir tão longe quanto eu quero, mas vou chegar o mais próximo possível do irreconhecível”, promete Ritchson no Instagram, continuando: “Eu me recuso a jogar sozinho. Você nunca viu nada como Motor City.”
No vídeo publicado por via Instagram, Ritchson apresenta Motor City com mais detalhes. Alerta de gatilho para qualquer pessoa com fobia dentária.
A propósito, Alan Ritchson passou por tratamento dentário para um filme que deveria ter sido feito em Hollywood há muito, muito tempo.
Motor City deveria ter sido filmado em 2012
As filmagens de Motor City deveriam começar em 2012. Naquela época, Jeremy Renner assumiu o papel principal após Jake Gyllenhaal, que já estava em negociação, cancelar a participação. Gary Oldman estava a bordo como o vilão, Amber Heard como a protagonista feminina. Mas sempre houve problemas. Renner foi substituído por Gerard Butler, Oldman por Adam Brody e poucos dias antes do início das filmagens, a tomada foi completamente desligada em setembro de 2012. O tempo até o já agendado lançamento nos cinemas, em março de 2013, foi simplesmente muito curto. No entanto, uma situação complicada de contrato e direitos impossibilitou o adiamento.
Desde então, o projeto foi revivido e agora está finalmente pronto para começar a ser filmado. Como mencionado, Alan Ritchson é o novo protagonista, Shailene Woodley (Ferrari) assume o papel feminino e Ben Foster (Emancipation – Uma História de Liberdade) viverá o vilão. Pablo Schreiber (Halo) também está a bordo. O diretor agora é Potsy Ponciroli, que impressionou com o faroeste Retorno da Lenda.
Depois de Reacher, Alan Ritchson será uma verdadeira máquina de guerra para a Netflix!
Este é o enredo de Motor City
Como o título sugere, Motor City se passa em Detroit. John Miller (Ritchson) é um homem simples que, como a maior parte da cidade, ganha dinheiro montando carros e está sujeito a alguns pequenos golpes aqui e ali. Mas então sua vida desmorona quando um gangster local (Foster) o engana. Miller não só perde a namorada (Woodley), mas também acaba na prisão.
Quando ele é libertado depois de alguns anos, John não só está determinado a reconquistar sua amada, mas também está pronto para desencadear uma verdadeira tempestade de vingança que eliminará todos que o injustiçaram.
Ópera encontra videoclipe e filme de ação?
O vocalista do White Stripes, Jack White, também está envolvido em Motor City. Foi anunciado que o nativo de Detroit irá aprimorar o filme e suas “sequências de ação incrivelmente coreografadas e estilizadas com uma paisagem sonora de rock cru”.
Esses não são os únicos anúncios que Jon Berg tem na manga. O produtor do filme, que por um tempo chefiou o departamento de cinema da empresa de quadrinhos DC como presidente, revela que o diretor Ponciroli tem “uma visão grandiosa” para Motor City. O resultado deverá ser “algo entre uma ópera, um videoclipe e um filme de ação”, será um “filme excepcional, uma festa cinematográfica e sonora”. Ele promete “trabalho de câmera dinâmico, música brilhante, carros robustos e design de som envolvente cercado por sequências de ação impressionantes”.
Alan Ritchson também concorda com essas grandes palavras e promete uma “extraordinária peça de ação de época” em sua postagem no Instagram. Provavelmente veremos o resultado nos cinemas ou no streaming em 2025. Em breve algumas dúvidas que temos atualmente serão esclarecidas. Entre outras coisas, por que o filme, tão intimamente ligado a Detroit em termos de história e título, é em grande parte rodado na Arábia Saudita, como é sublinhado em todos os anúncios sobre o projeto?
A propósito, em breve você poderá ver Alan Ritchson ao lado de Henry Cavill no novo filme de ação de Guy Ritchie. Guerra Sem Regras chegará ao Prime Video em 25 de julho.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!