Uma saga icônica que joga na mesma liga que Indiana Jones.

Existem títulos que continuam a nos impressionar independentemente de quantas vezes já o tenhamos visto. É exatamente esse o caso de A Múmia, excelente filme de aventura estrelado por Brendan Fraser em 1999.

É verdade que o filme reduz ao mínimo a faceta mais aterrorizante da franquia, mas o Imhotep de Arnold Vosloo continua a merecer muito respeito entregando um vilão formidável. Além disso, a utilização de efeitos visuais para realçar a sua presença é digna de nota para a época.

A isso devemos somar o ótimo trabalho de Stephen Sommers por trás das câmeras, que havia acabado de sofrer um fracasso injusto com Tentáculos e, aqui, oferece o melhor trabalho de sua carreira. Não é apenas um espetáculo visualmente impressionante, mas uma aventura em que o humor é muito bem introduzido sem nunca passar do ponto.


Universal Pictures

Também não podemos deixar de falar sobre quão bom é o elenco. Fraser exala carisma num papel muito mais complicado do que pode parecer à primeira vista. Na verdade, ouso dizer que ninguém esteve tão próximo do Indiana Jones de Harrison Ford. Além disso, Rachel Weisz acerta em cheio, John Hannah é o coadjuvante cômico perfeito e Beni, de Kevin J. O’Connor, é um rato brilhante e traiçoeiro.

Como alguém que já viu e reviu A Múmia incontáveis vezes – e, confesso, decorou vários diálogos -, não há como negar o impacto e o poder de entretenimento do filme. O reboot, por outro lado, não foi exatamente um grande sucesso.

O longa de 1999 pode ser visto na Netflix, no Disney+, Telecine (via Globoplay) e Prime Video.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!