Dourados já tem seu primeiro pedido de candidatura registrado para o cargo de prefeito. O professor Beto Teles, da Federação Municipal PSOL/Rede Sustentabilidade de Dourados, foi oficializado como pré-candidato durante a convenção partidária realizada no último sábado, dia 20.
Até o momento, o nome do professor de Itahum é o único listado no portal DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), plataforma que permite que eleitores acompanhem os registros e as situações das candidaturas em todo o país. Com 37 anos, Beto Teles é professor de Ensino Fundamental.
A candidatura de Beto conta com Maristela Chaves, de 60 anos, como candidata a vice-prefeita.
Como o pedido ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral, o status da candidatura está classificado como ‘aguardando julgamento’. O processo de registro de candidaturas segue um cronograma definido pela Justiça Eleitoral.
A partir da realização das convenções partidárias, que devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, os partidos têm até 15 de agosto para solicitar o registro oficial dos candidatos junto à Justiça Eleitoral.
Em Dourados, os candidatos à prefeitura têm um limite de gastos estabelecido em R$ 1.889.428,94 para a campanha. A expectativa é que outros partidos apresentem suas candidaturas nas próximas semanas.