Foto: Marcos Morandi, Midiamax

Na tarde da última terça-feira (6), um caso chamou a atenção na Avenida Marcelino Pires, em Dourados, quando uma bicicleta foi furtada em frente a uma lotérica, por volta das 17h.

De acordo com a ocorrência, uma mulher estava realizando pagamentos de contas acompanhada de seu filho, quando um homem passou rapidamente e levou a bicicleta. Ao perceber a ação, a mulher gritou ‘pega ladrão’.

Os populares correram em direção ao suspeito, que foi cercado nas proximidades de uma loja na Avenida Weimar Gonçalves Torres.

Segundo relatos, o homem tentou resistir, entrando em luta corporal e ameaçando aqueles que se aproximavam, afirmando que não tinha medo da polícia.

A PM chegou logo após o tumulto, momento em que os populares conseguiram conter e imobilizar o autor. O homem foi identificado como Jorge Oliveira da Silva, de 36 anos, que admitiu ter furtado a bicicleta.

Ele alegou, no entanto, que uma sacola que carregava, contendo um par de chinelos novos, não era produto de furto, apesar de não apresentar nota fiscal que comprovasse a compra.

A equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil também esteve presente para auxiliar na ocorrência, especialmente devido à situação delicada envolvendo o filho da vítima, diagnosticado com autismo, que estava visivelmente abalado e chorando no local.

O autor foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado em flagrante pelo crime de furto.