Uma obra-prima antimilitarista de Stanley Kubrick.
Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos chegou aos cinemas em 1957 – mas sua distribuição foi, para dizer o mínimo, conturbada. Isso porque Glória Feita de Sangue, de Stanley Kubrick, enfrentou muitos obstáculos para chegar aos cinemas europeus. Na Espanha, por exemplo, o filme permaneceu banido durante 30 anos.
O desembarque da trama também acabou sendo proibido na Bélgica, onde só chegaria ao público no final de 1958, e na Suíça, onde só foi exibido em 1970. Na França, tiveram que esperar até 1975. Além disso, o filme também foi retirado do Festival de Berlim, na Alemanha, levando dois anos para ser visto nas telonas.
Esta é a história de Glória Feita de Sangue
Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Mireau (George Meeker), um general francês, ordena um ataque suicida – mas, como nem todos os seus soldados puderam se lançar ao ataque, ele exige que a artilharia ataque as próprias trincheiras. O pedido não é realizado e o general decide, então, pedir o julgamento e a morte de todo o regimento, acusando-os de covardia e de causar o fracasso de sua estratégia militar.
No fim das contas, fica decidido que apenas três soldados serão escolhidos para servir de lição ao restante do regimento, mas o coronel Dax (Kirk Douglas) não concorda e decide interceder de todas as formas para tentar suspender a insana decisão.
Glória Feita de Sangue está disponível na assinatura premium do Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!