Um documentário feito com amor sobre filmes favoritos.

Conhecemos Martin Scorsese principalmente pela direção magistral de filmes como O Lobo de Wall Street, Touro Indomável e Cassino. Mas ele também é um apaixonado fã de cinema empenhado na promoção de jovens talentos e vozes internacionais, bem como na preservação da história do cinema.

Scorsese nunca perde a oportunidade de exaltar os filmes que o encantam, e fez isso recentemente em um novo documentário que os fãs de cinema não devem perder – principalmente porque combina dois dos diretores mais talentosos da sétima arte: Feito na Inglaterra: Os Filmes de Powell e Pressburger.

No documentário dirigido por David Hinton, Scorsese atua como apresentador e produtor executivo, mostrando com entusiasmo contagiante por que as obras de Michael Powell e Emeric Pressburger são tão clássicas.

Feito na Inglaterra: Um buquê colorido de gêneros


General Film Distributors

Scorsese apresenta as histórias de vida, filmografias e o legado cultural de Powell e Pressburger, dupla por trás de clássicos inovadores como Os Sapatinhos Vermelhos, Narciso Negro e Coronel Blimp – Vida e Morte.

Usando clipes e raros materiais de arquivo, Scorsese explica, entre outras coisas, por que pertence à longa fila daqueles que celebram Powell e Pressburger como gênios ousados ​​que consistentemente seguem sua visão. Ele também aborda a engenhosidade dos artistas e demonstra o impacto duradouro de seus filmes, enfatizando sua influência sobre ele e outros talentos de direção.

O documentário está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!