Delegação integrada por uma antropóloga e dois sociólogos conheceu as instalações do hospital que é referência em saúde indígena
Adelegação francesa que está em Dourados para conhecer a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) visitou na tarde desta quarta-feira (28) as instalações do Hospital Universitário da UFGD, vinculado à Rede Ebserh.
Os três pesquisadores que compõem o grupo participaram de uma roda de conversa sobre o atendimento à saúde dos povos indígenas. O encontro foi realizado na sala de debriefing da Gerência de Ensino e Pesquisa do HU-UFGD.
Acompanhada pelo professor de Relações Internacionais da Faculdade de Direito e Relações Internacionais (Fadir) da UFGD, Matheus de Carvalho Hernandez, a delegação integrada por uma antropóloga e dois sociólogos conheceu as atividades do hospital que é referência em saúde indígena na região e como se dão as pesquisas desenvolvidas nesta área específica.
Veja como foi:
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.Categoria
Saúde e Vigilância Sanitária
Tags: Mato Grosso do Sul