O diretor Ang Lee sofreu durante as gravações do longa-metragem.
Lançado em junho de 2003, Hulk foi um longa-metragem protagonizado por Eric Bana e Jennifer Connelly. A produção fez parte de um período obscuro que antecedeu a criação do Universo Cinematográfico Marvel, marcado por fracassos como X-Men 2, Demolidor – O Homem Sem Medo e mais.
Apesar de não ter conquistado o público, Hulk foi um projeto ambicioso desde o início de seu desenvolvimento. O filme esperou quase 12 anos em estágio de pré-produção, até que os responsáveis julgassem que a tecnologia havia alcançado o nível necessário para uma versão digital decente do verdão. A decisão de levar o personagem para o cinema com representação totalmente digital foi um grande desafio técnico, em uma época em que os efeitos especiais ainda não estavam no patamar que conhecemos.
OS DESAFIOS DE HULK
Intérprete do personagem Glenn Talbott, o ator Josh Lucas revelou durante uma entrevista de 2023 para o Den of Geek que toda a produção foi “torturante” para o cineasta Ang Lee. Conhecido por sua habilidade de criar narrativas complexas, em Hulk, Lee se viu lidando com limitações tecnológicas que comprometeram os seus planos.
Os profissionais da Industrial Light & Magic, companhia responsável pelos efeitos especiais, tiveram que inventar novas técnicas e aperfeiçoar as existentes para conseguir uma representação visual que fizesse justiça ao personagem da Marvel. Durante o lançamento, o longa sofreu com críticas em relação aos seus efeitos, mas hoje entende-se que ele entrava em um território que ainda tinha muito a ser explorado.
Atualmente, Hulk é considerado uma tentativa corajosa de experimentar o formato dos filmes super-heróis, e seus fracassos e sucessos forneceram lições valiosas para produções futuras. A trama ainda foi marcada por nomes como Nick Nolte, Sam Elliott e Cara Buono – e pode ser encontrada para streaming no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!