Super/Man: A História de Christopher Reeve chega em 17 de outubro nos cinemas brasileiros.
Super/Man: A História de Christopher Reeve, o documentário sobre a vida do ator que interpretou o Superman nos filmes clássicos dos anos 70 e 80, chega em breve aos cinemas brasileiros. E vêm recebendo um tratamento, de fato, super especial, dada a capacidade de emocionar o público nas poltronas dos cinemas. Ou pelo menos, essa é a expectativa da DC Studios, que faz sua estreia à frente de uma produção documental.
A opção de lançar nos cinemas, um título que poderia ter sido lançado diretamente no streaming, foi apoiada pelos novos chefes da DC, James Gunn e Peter Safran, que se viram “apaixonados” ao assistir ao filme logo após sua estreia no Festival Sundance de Cinema. Como o co-diretor do longa, Peter Ettedgui, apontou ao GamesRadar+, qualquer obra baseada na vida de Christopher Reeve precisava ser contada com “ambição”:
“Este filme pode aguentar. Ele pode aguentar esse tamanho e ambição por causa do assunto […] Essa é a única coisa que estávamos tentando fazer com todos na equipe. Era dizer: ‘Olha, vamos realmente elevar isso. Vamos fazer disso a experiência mais máxima e emocional que pudermos para o público.'” Peter Ettedgui, via GamesRadar+.
Qual é a história de Christopher Reeve?
Super/Man: A História de Christopher Reeve explora a ascensão meteórica do ator ao estrelato com sua interpretação icônica de Superman, e a transformação de sua vida pessoal após um acidente que o deixou tetraplégico. A partir de imagens de arquivo e registros inéditos, o longa acompanha a trajetória de Reeve, desde seu papel definitivo como Clark Kent/Superman, que redefiniu os super-heróis no cinema, até seu envolvimento em diversos projetos cinematográficos.
O documentário inclui entrevistas exclusivas com amigos próximos, como as atrizes Susan Sarandon e Glenn Close, além de relatos emocionantes de sua esposa, Dana Reeve, e de seu filho, Will Reeve. A amizade profunda entre Reeve e o ator Robin Williams também é destacada.
Após o acidente, Christopher Reeve tornou-se um verdadeiro líder na luta pela cura de lesões na medula espinhal e um defensor incansável dos direitos das pessoas com deficiência. O filme proporciona uma visão íntima e inspiradora da vida e do legado do ator, que morreu em 2004, aos 52 anos.
Enquete da Semana: Christopher Reeve é eleito o melhor Superman
Super/Man: A História de Christopher Reeve estreia em 17 de outubro, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!