A primeira reunião entre as equipes de transição à prefeitura de Dourados será na segunda-feira (21), às 10h, no Procon. Representantes da gestão do prefeito Alan Guedes e do prefeito eleito Marçal Filho vão se reunir para dar o primeiro passo aos trabalhos que terá como missão apresentar um ‘raio-X’ da administração municipal. ]
Todo o trâmite será acompanhado pelo promotor de justiça Ricardo Rotunno, do Ministério Público Estadual (MPE/MS). Ele instaurou procedimento administrativo para acompanhar a troca de gestão na cidade. A ausência de prestação de contas e a falta de informações claras podem acarretar penalidades previstas em lei, como a responsabilização por improbidade administrativa, informou o promotor.
Ainda de acordo com ele, a atuação do Ministério Público visa garantir, além da transparência, que os serviços de grande importância para a população, como saúde, educação e coleta de lixo, continuem operando normalmente.
O prefeito Alan Guedes indicou três representantes da administração para compor a Comissão de Transição de Mandato: Paulo César Nunes da Silva, Ernani de Almeida Silva Júnior e Luiz Constancio Pena Moraes. Já Marçal Filho indicou José Luiz Azevedo, Cristina Oliveira Mota e Fábio Luís da Silva.
A comissão de transição vai coletar os documentos e informações, junto aos setores responsáveis pelas atividades da prefeitura. Os trabalhos tem previsão de término para 13 de novembro.