A ação do roubo até o confronto durou cerca de 20 minutos
A caminhonete roubada na noite desta segunda-feira (21), no bairro Moreninhas, em Campo Grande, de um casal seria levada para o Paraguai, segundo informações do comandante do Batalhão de Choque, Rigoberto Rocha. Dois bandidos morreram em confronto.
Em coletiva nesta terça-feira (22), o comandante do Choque afirmou que os bandidos ainda não foram identificados, e que acredita que a caminhonete roubada seria levada para o Paraguai. Rocha ainda disse que os criminosos foram violentos com as vítimas.
Segundo Rocha, a ação entre o roubo e o confronto com os policiais foi de 20 minutos. “Agressão letal, a resposta do Choque será letal.”, disse o comandante que acredita que a dupla de bandidos já estava no mundo no mundo do crime há tempos.
Conforme o relato do idoso, ele estava chegando em sua casa por volta das 21 horas e, ao abrir o portão, percebeu que dois homens se aproximaram, anunciaram o roubo. Um dos bandidos estava armado. Ainda segundo a vítima, os ladrões usaram de violência e o ameaçavam a todo momento para entregar a caminhonete.
O idoso teve uma arma apontada para o pescoço, e os autores disseram que qualquer reação o mataria ali mesmo. A vítima sem esboçar reação entregou seu veículo, e logo em seguida, os autores fugiram. A caminhonete tinha rastreador e a polícia foi acionada.
Os policiais começaram rondas e na Avenida Gury Marques próximo à empresa Energisa, foi visualizado um veículo transitando na contramão em direção à equipe. Em seguida, os bandidos fizeram uma conversão em uma estrada vicinal. Foi dada ordem de parada, mas os autores não obedeceram.
Os ladrões apontaram a arma para os policiais, momento em que ocorreu o confronto. Os dois bandidos foram feridos e socorridos para um hospital, mas não resistiram e morreram.
O veículo Hilux foi encaminhado para a Defurv conforme orientação do Delegado. As armas utilizadas pelos autores foram apresentadas e entregues para a equipe de perícia.