Crédito: Divulgação PCMS

Na tarde de terça-feira (23), os policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) receberam dos agentes da Guarda Civil Metropolitana, a informação de que um pacote suspeito havia sido detectado por servidores dos Correios. As equipes foram até a agência indicada, onde ficaram aguardando a retirada do pacote.

Por voltas das 16h30, um indivíduo pegou a “encomenda” e saiu do local caminhando. Quando percebeu que estava sendo monitorado começou a andar rapidamente e olhar para trás.

O indivíduo foi abordado e após a abertura do pacote foram encontrados quatro volumes envoltos em plástico, escondidos em um compartimento no fundo de uma máquina de lavar roupas do tipo “tanquinho”. Dentro das embalagens havia maconha, que após pesada totalizou 3,430kg.

O homem recebeu voz de prisão e apresentou um documento de identidade, mas a foto não possuía semelhança com ele. Ao ser questionado a respeito do documento apresentado, o homem falou seu verdadeiro nome, sendo D.F.D. (26).

D.F.D. informou ter sido contratado para utilizar o RG de terceiro, fazer a retirada do pacote na agência dos Correios e transportar o entorpecente para outro estado. O indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e falsa identidade, sendo conduzido até a Delegacia para os procedimentos legais.