Guilherme Boulos (Foto: Raffa Neddermeyer/ABr)

Boulos afirmou, após ser derrotado no segundo turno em São Paulo, onde o prefeito Nunes venceu, que é necessário “disputar valores”

Por Guilherme Boulos, no X – Quero agradecer aos 2.323.901 votos que recebemos ontem. Muita gente depositou esperança nas urnas e me orgulho de ter liderado essa batalha. Enfrentamos uma campanha muito dura, com ataques e mentiras sem precedentes, com direito a laudo falso às vésperas do Primeiro Turno e crime eleitoral do governador no dia do Segundo Turno. Mas terminamos esse processo de cabeça erguida e com dignidade. 

Eleição se perde ou se ganha, mas nossos valores são inegociáveis. Fomos derrotados nas urnas, não só em São Paulo. Há aqueles que tirarão disso a conclusão de que a esquerda tem que recuar mais e ceder em nossas visões de mundo. Eu não. Aliás, não foi assim que o bolsonarismo ganhou parte importante da sociedade. Acredito que o caminho que temos que trilhar para derrotar a extrema direita no país é disputar valores na base da sociedade e conversar olho no olho com nosso povo. 

Nem sempre é possível colher os resultados no tempo de uma campanha eleitoral. Temos agora os próximos anos para isso. Contem comigo, na vitória ou na derrota, para essa missão de construirmos uma sociedade mais justa e humana. Sempre com coragem, firmeza e brilho no olho. Obrigado a todos que acreditaram e lutaram. Vamos levantar a cabeça e seguir em frente!