Ação foi parte das investigações conjuntas entre a Defron e a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados
A Polícia Civil de Dourados realizou, nesta quinta-feira, a apreensão de quase 2 toneladas de maconha. A ação foi parte das investigações conjuntas entre a Defron (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira) e a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, no contexto da Operação Protetor. Os agentes receberam a denúncia de que um homem estaria armazenando drogas em sua residência, situada no distrito de Indápolis, no município de Dourados.
Por volta das 10h, os policiais se deslocaram até o distrito e, após diligências, identificaram a casa onde os entorpecentes estavam escondidos. A equipe monitorou o local à distância até observar um homem saindo da residência, momento em que foi abordado.
O suspeito, identificado como D. D. S. A., de 35 anos, confessou que guardava uma grande quantidade de maconha na casa e autorizou a entrada dos agentes. Em um dos cômodos, foram encontrados vários fardos de droga organizados. O homem declarou que receberia R$ 5 mil pelo armazenamento, mas não forneceu maiores informações.
Durante as investigações, outro envolvido foi identificado. R. L. S. S., de 33 anos, estava relacionado ao entorpecente apreendido e foi localizado na rua Cabral, no bairro Jardim Piratininga, em Dourados, onde foi preso.
Os dois suspeitos e toda a droga apreendida foram encaminhados para a sede da Defron em Dourados. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A maconha, ao ser pesada, totalizou 1.786 quilos, com valor estimado de R$ 3.572.000,00 nos grandes centros.