A Energisa está com atendimento presencial desde segunda-feira na ACICG, das 8h às 17h – Divulgação

Segue até a próxima sexta-feira, dia 13, a Campanha Nome Limpo, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) com o intuito de auxiliar quem está inadimplente com a Energisa. Uma oportunidade para os consumidores regularizarem suas contas em atraso com a concessionária de energia e também com outras diversas empresas.

A Energisa está com atendimento presencial desde segunda-feira na ACICG, das 8h às 17h, sem intervalo. A entidade está situada na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho, na Capital.

A concessionária de energia oferecerá como facilidade de pagamento on-line o parcelamento da dívida em até 36 vezes, sem entrada inicial, e descontos de até 80% sobre o valor da dívida para os casos de primeira negociação. As condições são válidas para clientes que tenham ao menos uma fatura vencida.

Segundo o coordenador comercial da Energisa MS, Jonas Ortiz, “mesmo quem já tiver algum parcelamento com a empresa e não conseguiu quitar, pode procurar a empresa para negociar. Nos casos de renegociação, não conseguimos dar a mesma condição de ser sem entrada inicial, porém vamos ouvir o cliente e buscar a melhor solução dentro da realidade de cada pessoa”.

Conciliações online      

A 4ª edição da Campanha Nome Limpo Estadual começou no dia 4 de novembro promovendo conciliações para negociação de dívidas de forma online com outras 11 empresas da Capital, Naviraí, Três Lagoas, Eldorado e Água Clara oferecendo possibilidades de quitação de débitos com condições facilitadas de pagamento, como redução de juros e de multas e parcelamento prolongado.

A expectativa é recuperar R$ 2 milhões até o dia 13 de dezembro, quando termina o evento.

Participam da ação na modalidade online as empresas: Sesc, Faculdade Insted, Dois Amores Garden, Dalf Contabilidade, EL Consultoria e Alvorada Agropecuária, de Campo Grande; Faculdades AEMS, de Três Lagoas; Lojas Oriente, de Naviraí; Celeiro Casa de Ração e Agropecuária, de Água Clara; e Nova Alvorada Autoescola, de Eldorado.

“Por meio de uma lista de nomes fornecida por esses estabelecimentos, convidamos consumidores inadimplentes para regularizarem suas dívidas por meio de audiências de conciliação, que ocorrem de forma online. Essas sessões contam com um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça que auxilia na condução de um acordo entre o representante da empresa e o cliente”, explica a coordenadora da Campanha Nome Limpo e gerente comercial da ACICG, Paola Nogueira.

Serviço gratuito

Durante a Campanha Nome Limpo, a ACICG espera receber mais de 1,5 mil consumidores de Campo Grande consultando o extrato de negativação de débitos. A versão simplificada da consulta pode ser feita gratuitamente, informando o CPF no balcão do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que fica dentro da entidade.