Foram apreendidos 389 quilos de maconha e 87 quilos de skunk – Assecom/DOF

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em parceria com agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Paraná, realizaram uma importante apreensão de drogas neste sábado (14), em Iguatemi. Durante a operação, foram confiscados 389 quilos de maconha e 87 quilos de skunk, totalizando 476 quilos de entorpecentes.

A ação teve início após o compartilhamento de informações estratégicas entre as equipes. Policiais do DOF iniciaram diligências na rodovia MS-295, que liga Iguatemi a Tacuru. Durante as buscas, um veículo GM Vectra, transitando em alta velocidade, chamou a atenção e tentou escapar da abordagem policial, dando início a um acompanhamento tático.

Ao longo da perseguição, o condutor do veículo perdeu o controle, saiu da pista e abandonou o automóvel próximo a uma área de mata, fugindo a pé. Apesar das buscas realizadas pela equipe na região, o suspeito não foi localizado. No interior do carro, os policiais encontraram 473 tabletes de maconha e oito volumes de skunk, avaliados em R$ 1,8 milhão.

Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi. A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), reforçando o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.