Nomes teriam sido escolhidos por Israel; o governo israelense, porém, nega ter recebido qualquer documento sobre o assunto

O Hamas disse neste domingo (5.jan.2025) ter aprovado uma lista com 34 reféns que estavam sob custódia da organização para serem trocados em um possível acordo de cessar-fogo com Israel. Os nomes teriam sido escolhidos pelo governo israelense. As informações são da Reuters.

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, disse, porém, não ter recebido nenhuma lista com reféns.

Representantes do Hamas e do governo israelense se reuniram neste domingo (5.jan) para discutir os detalhes de um possível acordo de cessar-fogo. As partes tentam chegar a uma trégua antes da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em 20 de janeiro.

ATAQUES EM GAZA

Ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza deixaram ao menos 14 pessoas mortas neste domingo (5.jan.2025). O número elevou de vítimas no fim de semana para 102. 

Os ataques atingiram 3 locais distintos em Gaza. As informações são da Reuters. O novo bombardeio ocorre na expectativa por um acordo de cessar-fogo do grupo extremista Hamas com Israel. Uma lista de 34 reféns que podem ser trocados está em negociação. 

Segundo autoridades de saúde de Gaza, 5 pessoas morreram no campo de Nuseirat. Em Jabalia, no Norte, mais 4 vítimas foram registradas. Outro ataque em Khan Younis, no Sul, matou 5 pessoas em uma delegacia de polícia. 

O Exército de Israel declarou que os alvos eram militantes do Hamas e da Jihad Islâmica. Essas ações fazem parte de uma operação que, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, causou a morte de 88 palestinos e feriu mais de 200 nas últimas 24 horas.