Crédito: Divulgação/PCMS

Na manhã desta quarta-feira (8), uma ação da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) resultou na prisão de um homem de 74 anos e na apreensão de drogas, dinheiro, e material utilizado no tráfico em um imóvel localizado no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que indicava que a residência estava sendo usada como ponto de venda de drogas e para abastecer outras bocas de fumo. Além disso, a denúncia relatava que o corpo de uma mulher estaria enterrado nos fundos do terreno. Com base nas informações, os investigadores da DENAR iniciaram a ação de vigilância nas primeiras horas da manhã.

Por volta das 5h30, os policiais realizaram uma campana nas proximidades do imóvel. Durante a observação, dois indivíduos se aproximaram da residência, onde foram flagrados em interação com o morador, que lhes entregava um objeto suspeito. Após abordagem, foi identificado que o morador, de 74 anos, possuía um histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas, incluindo uma prisão no ano de 2019 pelo mesmo crime.

Os dois homens abordados foram identificados como sendo de 33 e 23 anos. Um deles, o de 33 anos, foi encontrado com uma porção de cocaína, que ele confirmou ter adquirido no local por meio do homem de 74 anos, a quem pagaria R$ 20 pela droga.

A partir desse flagrante, os policiais adentraram o imóvel, onde localizaram mais evidências que corroboraram a denúncia. Foram apreendidos certa quantia em dinheiro, três cadernos com anotações suspeitas, uma balança de precisão, rolo de papel filme utilizado para embalar drogas, e porções de cocaína.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a sede da DENAR, onde as medidas legais cabíveis foram tomadas. A investigação segue para apurar mais detalhes sobre o envolvimento do homem de 74 anos no tráfico de drogas e possíveis outros crimes relacionados ao local.