Organização opta por streaming exclusivo via Fight Pass a partir de janeiro de 2025, depois de não renovar contratos

O UFC (Ultimate Fighting Championship) encerrou suas parcerias com a Band e o Canal Goat. A mudança já valerá para 2025, segundo informações divulgadas pelo MMA Fighting nesta 4ª feira (8.jan.2025).

Desde janeiro de 2023, a Band transmitia um card principal por mês, além de promover os eventos em sua programação esportiva. O Canal Goat, por sua vez, oferecia cards preliminares através do YouTube até o final de 2024.

A organização norte-americana optou por encerrar as parcerias antes do término previsto. As negociações com a Globo não avançaram. Assim, as transmissões do UFC no Brasil serão realizadas exclusivamente via Fight Pass, o serviço de streaming próprio do UFC.

O atual acordo com a ESPN nos Estados Unidos, que é o principal contrato de TV da organização, se encerra no final deste ano. Apesar do interesse da ESPN em renovar, o UFC busca explorar outras ofertas, considerando que entregou mais do que o combinado.

A transição para o streaming como principal estratégia de distribuição segue o exemplo do WWE, que estreou na Netflix no início de 2025. Ambos pertencem ao TKO Group.