Em vídeo publicado nas redes sociais, congressistas do Partido Democrata disseram combater as políticas ambientais e econômicas propostas pelos republicanos
Congressistas do Partido Democrata dos Estados Unidos publicaram um vídeo em que afirmam que irão “lutar” contra uma série de medidas propostas pela equipe do presidente eleito Donald Trump (Partido Republicano). No post, difundido nas redes sociais dos democratas nesta 6ª feira (10.jan.2025), os integrantes criticam resoluções republicanas como os aumentos dos preços dos planos de saúde, o afrouxamento das políticas ambientais, a redução de impostos para ricos e o fim dos benefícios aos militares veteranos.
“Estamos aqui por quem nós representamos. Senadores democratas foram eleitos para lutar pelos trabalhadores americanos, pelas famílias americanas, por você. Queremos tornar a moradia mais barata, para ajudar trabalhadores a conseguir juntar mais de seus salários. Para baixar os preços de creches, remédios com prescrição e alimentos”, dizem os congressistas, no vídeo.
Assista ao vídeo:
Os congressistas afirmam estarem dispostos a cooperar com qualquer político que busque o bem da população, independentemente do partido. Eles também garantem barrar propostas dos aliados de Trump.
“Se Donald Trump e os senadores republicanos fizerem coisas para machucar vocês, nós vamos à luta. Se eles tentarem perseguir os planos de saúde acessíveis, se apoiarem políticas que aumentem os preços, se ignorarem a ameaça da mudança climática, se tentarem acabar com os benefícios aos militares veteranos, se atacarem nossa liberdade, se tentarem enriquecer os amigos deles, se aprovarem redução de impostos para ricos, tirando do seu dinheiro, eles terão de passar primeiro por nós”, afirmam, no vídeo.
O vídeo foi republicado pelo ex-presidente democrata Barack Obama. O fato ocorreu um dia depois do funeral do ex-presidente americano Jimmy Carter, na 5ª feira, em Washington DC, onde Obama e Trump sentaram lado a lado. O evento contou com a presença de todos os ex-presidentes vivos dos EUA, além do atual presidente, Joe Biden (Partido Democrata).
A conversa democrata e o republicano intrigou veículos de mídia dos Estados Unidos, que contrataram especialistas em leitura labial para decifrar o conteúdo da conversa entre os dois.