Turista que errou o caminho para o Cristo estava internado; a Polícia Civil fez buscas pelo suspeito nesta 2ª feira (13.jan)
Um turista argentino baleado na cabeça em dezembro ao entrar em uma favela do Rio de Janeiro morreu nesta 2ª feira (13.jan.2025). Ele estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio, em estado gravíssimo há 1 mês. A informação foi divulgada nesta 2ª pela Câmara de Turismo de Bariloche.
Gastón Fernando Burlón, de 51 anos, a mulher e os filhos seguiam de carro para o Cristo Redentor quando o GPS os direcionou para a comunidade Escondidinho, no Rio Comprido, dominada pelo CV (Comanda Vermelho). O veículo foi alvejado com disparos e Gastón foi atingido na cabeça.
A Câmara de Turismo de Bariloche lamentou a morte de Gastón pelas redes sociais e destacou sua “paixão pela promoção do turismo”. Burlón era presidente da Cate (Câmara Argentina de Turismo Estudantil).
Leia:
BUSCA PELOS SUSPEITOS
Ao Poder360, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que identificou Sandro da Silva Vicente, o Sandrinho, como o autor dos disparos. O suspeito, residente do Morro dos Prazeres, área próxima ao Escondidinho, tem um extenso histórico criminal, com mais de 20 passagens pela polícia.
Nesta 2ª feira (13.jan), equipes da Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista) realizaram buscas nas comunidades dos Prazeres, Fallet e Fogueteiro, localizadas em Santa Teresa, mas Sandrinho não foi localizado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as diligências seguem em andamento desde a expedição do mandado de prisão, com o objetivo de localizar e capturar o suspeito. A investigação continua.
Esta reportagem foi escrita pela estagiária de jornalismo Janaína Cunha sob a supervisão do editor Victor Schneider.