Setores financeiro, de tecnologia e comunicações devem se destacar positivamente; os negativos podem ser os ligados as commodities

A XP, empresa de assessoria de investimentos, espera uma temporada de resultados morna no mercado dos Estados Unidos, com um número moderado de surpresas positivas, diante da economia forte, de acordo com relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta semana.

“O foco dos investidores, no entanto, deverá estar nas políticas do novo governo e nas sinalizações das companhias a esse respeito”, argumentam o estrategista global Paulo Gitz e a analista global Maria Irene Jordão.

A expectativa da XP é de que a contribuição para expansão dos lucros das demais companhias que fazem parte do S&P 500 seja maior do que a das big techs pela 1ª vez em 2 anos. “Julgamos que os sinais da economia são positivos para a temporada de resultados, contribuindo para uma reaceleração no crescimento dos lucros das empresas em relação ao trimestre passado.”

O mercado espera expansão no LPA (lucro por ação) de 11,1% ano a ano, sendo o 6º trimestre seguido em alta –e uma aceleração robusta sequencialmente, tendo em vista que o aumento anual no trimestre anterior atingiu 5,3%.

Considerando o ano como um todo, as projeções de mercado do LPA das empresas que fazem parte do S&P 500 são de US$ 237,77, alta de 9,3% em relação a 2023. “Já para 2025 e 2026, o mercado segue otimista e espera crescimentos acima da média de 14,5% e 13,7% respectivamente”, destaca a XP.

Considerando a avaliação por setor, a expectativa é de crescimento nos lucros e receitas em 8 dos 11 setores do S&P 500. Os destaques positivos devem ser os setores financeiro, de tecnologia e comunicações, enquanto os negativos serão os ligados a commodities, com materiais básicos e energia.


Com informações da Investing.com Brasil.