Crédito: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 9h15, uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Ponta Porã resultou na prisão de dois homens, de 32 e 43 anos, suspeitos de furtarem equipamentos de maquinário pertencentes a uma empresa de engenharia responsável por obras na região.

O crime aconteceu no bairro Vila Maísa, onde uma bateria de trator foi subtraída. Após receberem informações e imagens do furto fornecidas pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, os Policiais Militares iniciaram diligências que permitiram a identificação e localização dos suspeitos.

O primeiro envolvido foi abordado no bairro São Bernardo II, onde admitiu participação no crime e revelou ter vendido o equipamento furtado, junto com o comparsa, a um comerciante de sucatas, por R$ 80,00. O segundo suspeito foi encontrado no bairro Jardim Ivone e também confirmou o envolvimento.

Enquanto os policiais militares realizavam as prisões, o SIG recuperou a bateria furtada no ponto de reciclagem, onde o receptador foi identificado e prestou esclarecimentos.

Moradores da região relataram que arrombamentos e furtos semelhantes têm ocorrido com frequência em obras e residências próximas. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para que as providências legais fossem tomadas.