Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Foram detidos na noite de segunda-feira (20), três irmãos acusados de envolvimento na morte do adolescente Kauã Vilhalva Araújo, de 16 anos, ocorrido na madrugada do mesmo dia na Aldeia Jaguapiru, Reserva Indígena de Dourados. Os suspeitos têm 34, 25 e 16 anos.

A captura foi realizada por lideranças indígenas com apoio da Polícia Militar e da Força Tática.

Conforme noticiado pelo Dourados NewsKauã foi encontrado desacordado e com ferimentos em uma estrada da aldeia, sendo socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Hospital da Vida, onde seu óbito foi confirmado por volta das 3h.

O caso, inicialmente registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), passou a ser investigado como homicídio após as detenções.

Na delegacia, os dois irmãos maiores de idade negaram participação no crime. Já o adolescente de 16 anos confessou que os três estavam em um bar na noite de domingo (19) e, ao saírem, cruzaram com a vítima. Ele afirmou que os irmãos mais velhos começaram a agredir o menor com socos e chutes, mas alegou que não participou das agressões e disse desconhecer o motivo do ataque.

Os dois maiores de idade foram autuados em flagrante por homicídio e permanecem presos. O adolescente foi apreendido e responderá pelo ato infracional equivalente ao mesmo crime.

As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca esclarecer a motivação do crime e reunir mais detalhes sobre o caso.