Em ação realizada na tarde desta terça-feira (21), por volta das 13h, a Polícia Militar de Ponta Porã interceptou o transporte de drogas em um ônibus intermunicipal que fazia a linha Ponta Porã/Campo Grande.
De acordo com informações policiais, a operação foi realizada pela equipe Canil do 4° BPM, que utilizou o cão farejador da raça Pastor Belga Malinois para localizar a substância ilícita.
Após receber denúncia anônima sobre uma mala com odor suspeito no bagageiro externo do veículo, a equipe abordou o ônibus e iniciou a inspeção. Durante a vistoria, o cão sinalizou positivamente para uma mala cinza e três caixas de papelão, confirmando a presença de entorpecentes.
As bagagens, identificadas por meio dos tickets correspondentes, pertenciam a uma passageira de 28 anos, que confessou ser a dona do material. Dentro da mala e das caixas, foram encontrados 36 tabletes de maconha, totalizando 34,75 quilos.
A mulher revelou ser moradora de Fortaleza, no Ceará, e afirmou ter sido contratada por um desconhecido via aplicativo de mensagens para transportar a droga até sua cidade natal.
Segundo ela, a substância foi entregue por um motorista de aplicativo na rodoviária de Ponta Porã no mesmo dia, e pelo serviço, ela receberia R$ 3.000.
A autora foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia para as providências legais.