Apreensão aconteceu nesta quarta-feira (Foto: reprodução PRF)

Grãos e produtos de descaminho seriam levados para Santa Catarina

No final da tarde desta quarta-feira (22) agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam uma carreta carregada de contrabando de eletrônicos do Paraguai. As mercadorias estavam escondidas debaixo de uma carga de milho.

O bitrem graneleiro foi abordado na rodovia MS-145, que liga Naviraí a Ivinhema. Abordado pelos agentes da delegacia de Dourados, o condutor de 36 anos, residente em Curitiba-PR, disse que levaria os grãos para Videira, interior de Santa Catarina.

Durante a vistoria, a PRF identificou um fundo falso em ambas as carrocerias. O milho foi descarregado em uma cerealista e identificado uma grande quantidade de celulares e eletrônicos, camuflados em toda extensão da carreta.

O motorista informou que carregou o contrabando em Sete Quedas que receberia R$ 15.000,00 pelo transporte. Recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Polícia Federal em Naviraí.

Entre os produtos apreendidos estão 952 celulares Xiomi Redmi, 29 livros McBooks, 10 Relógios Garmim, 5 Mac Mini, 560 cigarros eletrônicos e 60 essências. As mercadorias estão avaliadas em cerca de R$ 2, 5 milhões.