“Ainda Estou Aqui” e mais duas obras estão em cartaz nos cinemas do Brasil; 3 longas ainda não estrearam

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na 5ª feira (23.jan.2025) as 10 produções indicadas a melhor filme no Oscar. A boa notícia para os cinéfilos brasileiros é que 9 destes filmes podem ou poderão ser assistidos nos cinemas ou no streaming.

Além do longa brasileiro “Ainda Estou Aqui”, lançado em novembro, mais duas obras estão em cartaz nas salas de cinema do Brasil: “Conclave” “Anora”. Ambos estrearam no mesmo dia do anúncio do Oscar e devem ficar disponíveis até a data da premiação, marcada para 2 de março.

Outros 3 longas ainda vão estrear em fevereiro: “Emília Pérez” (6.fev); “O Brutalista” (20.fev); e “Um Completo Desconhecido” (27.fev).

Além destes, 3 já saíram de cartaz e estão nas bibliotecas de plataformas de streaming. “Duna: Parte 2” pode ser assistido na MAX e “A Substância” no Mubi. Já “Wicked” está disponível para alugar no Prime Video.

O último da lista, “Nickel Boys”, não tem exibição oficial no Brasil e não há informações sobre o lançamento.

Veja onde assistir todos os indicados a melhor filme no Oscar:

“AINDA ESTOU AQUI” CONCORRE EM 3 CATEGORIAS

O filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres (Eunice Paiva) e Selton Mello (Rubens Paiva), foi indicado a 3 categorias do Oscar. Disputará em março as estatuetas de melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz –esta última pela interpretação de Fernanda Torres como a advogada e ativista Eunice Paiva (1929-2018).

Fernanda já ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama pela atuação. Na premiação, o longa perdeu a disputa de melhor filme internacional para “Emilia Pérez”, dirigida pelo francês Jacques Audiard.

A eleição da Academia envolve quase 11.000 de seus integrantes. A janela de votação começa em 11 de fevereiro e se encerra no dia 15 do mesmo mês. A cerimônia de entrega do Oscar será em 2 de março no Dolby Theatre, em Hollywood.