Contrabando foi apreendido no sábado, 09, em Campo Grande – Divulgação/PC

Policiais civis do GARRAS, durante fiscalização de rodovias no sábado, 09, em estradas vicinais e rotas clandestinas usadas por contrabandistas em Campo Grande, abordaram um caminhão VW trucado e localizaram produtos ilícitos no compartimento de carga.

Durante a entrevista, o motorista apresentou diferentes versões e notas fiscais incompatíveis com a quantidade de mercadorias transportadas. A suspeita levou os policiais a vistoriarem o baú, onde encontraram grande quantidade de cigarros eletrônicos do tipo VAPE e POD, fertilizantes e outros itens provenientes de descaminho.

Foram contabilizados 46 fardos de cigarros eletrônicos (POD), um fardo de baterias de câmeras, 21 fardos com produtos variados — como óculos, jaquetas, baterias e acessórios — além de carga de fertilizantes agrícolas.

A carga foi avaliada em cerca de R$ 6 milhões, sem contar o caminhão, avaliado em aproximadamente R$ 700 mil.

O condutor, de 35 anos, declarou que as mercadorias seriam distribuídas no Estado de São Paulo, especificamente na região de Lins.

Os produtos e o veículo foram encaminhados à Receita Federal, onde passarão por procedimentos de destruição conforme a legislação vigente.