Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados apreenderam aproximadamente 200 quilos de cocaína na tarde desta quinta-feira (6), em uma residência localizada na Rua Arthur Frantz, no bairro Parque Alvorada. A ação foi resultado de denúncias sobre uma movimentação suspeita no local, que teria sido recentemente alugado.
Segundo o delegado Lucas Albe Veppo, chefe do SIG, as investigações começaram após a informação de que um veículo havia descarregado galões na casa, aparentando conter produtos de limpeza. No entanto, os policiais decidiram verificar a situação diante da atividade considerada incomum.
Durante a diligência, os agentes constataram que o imóvel funcionava, na verdade, como um depósito de entorpecentes. No interior da residência foram encontrados grandes volumes de cocaína e pasta base de cocaína, que estavam armazenados de forma a dificultar a detecção.
Ainda conforme o delegado, há fortes indícios de que parte da droga tinha como destino o comércio local em Dourados, enquanto o restante seria distribuído para outros estados brasileiros ou até mesmo exportado para o exterior, evidenciando um esquema de tráfico interestadual ou internacional.
A localização e apreensão dos entorpecentes representa um duro golpe ao tráfico na região sul-mato-grossense, conhecida como rota estratégica para o escoamento de drogas. A quantidade de entorpecente apreendida, além de seu valor comercial, reforça a complexidade da operação e o nível de organização criminosa envolvido.
As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo imóvel, os eventuais operadores logísticos da quadrilha e a origem precisa da droga, bem como seus destinos finais. A Polícia Civil não descarta novas diligências e prisões nos próximos dias.













