O deputado federal Vander Loubet concedeu entrevista ao Jornal Midiamax. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)

Presidente do PT em MS, o deputado falou também sobre seu futuro político

O deputado federal Vander Loubet, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, concedeu entrevista ao Jornal Midiamax sobre a política estadual para as eleições 2026.

A entrevista completa pode ser assistida no final deste texto.

Loubet falou sobre a expectativa para a campanha deste ano e disse que ‘vê muito’ as eleições de 1998, ano em que Zeca do PT foi eleito governador.

O deputado ainda disse sobre como o partido vai trabalhar em apoio à reeleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Vander Loubet também analisou o cenário da política sul-mato-grossense e citou dois senadores: Nelsinho Trad (PD) e Soraya Thronicke (Podemos). Disse que as candidaturas estão ‘soltas’ – independentes – e que é necessário maturidade para trazê-los para ‘perto e ampliar o palanque’.

O presidente do partido falou sobre a candidatura de Fábio Trad ao governo estadual e como deve construir o plano para as eleições. “Depois do Carnaval vamos percorrer os 79 municípios, ouvir a população e construir nosso plano de governo baseado no que as pessoas querem”.

Sobre sua candidatura, Vander garantiu que não disputa mais para deputado federal. “Já são seis mandatos, vou disputar o Senado, não quero mais ser deputado. Caso eu não vença, vou continuar na política, ajudando da maneira que eu conseguir”.

Veja a entrevista completa a seguir: