O Centro Histórico de Porto Alegre foi ocupado por milhares de pessoas neste domingo para protestar contra o racismo e o governo Jair Bolsonaro

Milhares de pessoas ocuparam o Centro Histórico de Porto Alegre em um impressionante protesto contra o racismo e Bolsonaro neste domingo (7). Os grupos antifascistas uniram-se aos do movimento Vidas Negras Importam, que concentraram-se inicialmente na Praça do Tambor. 

Depois de encontrarem-se na Andradas, os manifestantes foram para a Riachuelo, desceram até a Orla do Guaíba. O protesto terminou no Largo da Epatur. 

Um forte aparato de segurança foi montado para evitar um possível confronto entre os grupos de bolsonarista, porém não houve registro de incidentes. 

“A morte de George Floyd por um policial branco nos Estados Unidos desatou uma onda de protestos. Aqui no Brasil também o racismo institucional é muito forte e precisa ser combatido. Nossa luta também se soma às mobilizações antifascistas contra o governo genocida de Jair Bolsonaro”, disse Gilvandro Antunes, sociólogo e membro da coordenação do Movimento Vidas Negras Importam em Porto Alegre.

Assista:

Fonte: Brasil 247