Nesta segunda-feira (08), a Polícia Militar através da 7ª Companhia Independente divulgou o resultado da Operação Covid-19 desencadeada no último final de semana, nos municípios de Bataguassu, Anaurilândia e Santa Rita do Pardo.

Em toda a área de atuação foram abordadas 188 pessoas e 141 veículos. Conforme informações policias, 15 pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil por infrações diversas. Durante as fiscalizações de trânsito, 80 notificações foram lavradas e quatro veículos recolhidos ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran).

Conforme informações policiais, no Município de Bataguassu, as equipes encerraram duas festas em residências onde haviam pessoas aglomeradas e ouvindo som em volume alto, oito pessoas foram qualificadas e um homem foi preso. Além disso, em ocorrências distintas, outros dois indivíduos foram presos por embriaguez ao volante e um por direção perigosa em via pública.

Enquanto na cidade de Anaurilândia, um homem também foi preso por embriaguez ao volante após dirigir perigosamente pelas ruas da cidade. Em outra ocorrência, um jovem foi detido por perturbação do sossego, ouvindo som em volume excessivo em sua residência, de acordo com a PM.

Já em Santa Rita do Pardo, um rapaz de 21 anos foi preso por desobediência e direção perigosa. No patrulhamento rural, um homem de 36 anos foi detido após praticar violência doméstica contra a esposa, utilizando arma de fogo.

A Operação Covid-19 tem por objetivo conscientizar a população para o cumprimento das normas contidas nos decretos municipais e do toque de recolher em vigência nos municípios da área.

Fonte: Dourados News