Dourados registrou alta de 100% na quantidade de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) durante a primeira semana do mês de junho. No dia 1º a cidade contabilizava 307 pessoas infectadas, passando para 613 nesta segunda-feira (8/6).
As informações têm como base os dados divulgados em boletins informativos do Governo do Estado e da prefeitura de Dourados.
A média de confirmações na maior cidade do interior do Estado durante os oito primeiros dias do mês de junho é de quase 40 novos infectados a cada 24 horas.
A alta quantidade de pessoas que passaram a ser monitoradas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nos últimos dias fez com que Dourados se distanciasse das outras cidades no ranking estadual de casos.
Enquanto a cidade já soma 613 pessoas infectadas, sendo 403 com o vírus ativo e 210 recuperados, Campo Grande registra até agora 398 e Guia Lopes da Laguna, 241.
Arte: Dourados News
Conforme informações atualizadas da prefeitura de Dourados, 23 pessoas confirmadas com a doença estão internadas em leitos hospitalares. Deste total, 15 estão em enfermarias e oito em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Outras cidades da região também estão apresentando mais casos a cada dia que passa, como, por exemplo, Fátima do Sul que registrou 11 novos infectados nas últimas 24 horas. Rio Brilhante, com 107 casos, e Douradina, com 69, também se destacam.
MATO GROSSO DO SUL
Dos 2.324 casos confirmados em todo o Estado, 1.062 estão em isolamento domiciliar, 1.190 estão sem sintomas e já estão recuperados. Além disso, 52 estão internados, sendo 28 em hospitais públicos e 24 em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Dourados News