Desde o final do mês de março de 2020, as três companhias aéreas que operam no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira comunicaram a suspensão das operações em Dourados, devido ao novo coronavírus (Covid-19), conforme informado pelo Dourados News.
Já no final de abril as companhias aéreas que suspenderam as operações no aeroporto de Dourados anunciaram a retomada de alguns voos pelo Brasil, mas a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul continuou sem qualquer pouso ou decolagem de aeronaves comerciais por mais tempo, como foi divulgado pelo Dourados News.
Entretanto, a Gol Linhas Aéreas voltou a comercializar voos regionais, desde ontem (12), e um dos municípios contemplados com a nova medida é Dourados. As viagens estão programadas para começar a partir de julho de 2020.
Dourados está dentro da rota regional operada pela empresa, que é realizada em parceria com a Voepass, retomando o acordo entre as companhias. Além de Dourados, outros cinco destinos também terão o retorno dos voos, sendo Rio Verde-GO (RVD) e Araçatuba-SP (ARU), a partir de Guarulhos, assim como Dourados; mais São José do Rio Preto-SP (SJP), Barreiras-BA (BRA) e Araguaína-TO (AUX), estes ligados a Brasília.
Devido ao Covid-19, a Gol mantém a colaboração com os serviços básicos de transporte, de profissionais de saúde, fornecendo bilhetes gratuitos – pagando apenas a taxa de embarque. A medida visa atender especialistas que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos infectados pelo novo coronavírus.
Fonte: Dourados News