
Em alta velocidade, o condutor de um Polo branco bateu em
dois veículos na Avenida Marcelino Pires, na madrugada deste domingo (21). Os
carros estavam parados no semáforo e assim que o sinal verde foi acionado, iniciaram
movimento, mas um Gol branco e um Voyage preto foram atingidos. O primeiro era
de um motorista de aplicativo que estava com passageiros.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram ao
local, mas as vítimas não precisaram ser socorridas. O condutor do Gol e a
condutora do Voyage sofreram apenas ferimentos leves.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela PM na
Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), os três carros seguiam no
sentido oeste-leste, na saída para Campo Grande, quando o Polo colidiu inicialmente contra a parte traseira
direita do Gol. Após o primeiro impacto, o condutor do Polo tentou desviar, mas
bateu também contra a parte traseira direita do veículo Voyage.
Em razão da
sequência de impactos, os veículos sofreram avarias. Durante o atendimento da
ocorrência, os policiais militares constataram que o condutor do Polo, de 29
anos, apresentava sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora, odor
etílico no hálito, olhos avermelhados e fala desconexa, circunstâncias
compatíveis com a ingestão de bebida alcoólica.
Questionado pelos policiais, ele declarou que retornava
de um evento onde havia consumido bebida alcoólica. Diante da situação, foi-lhe
oferecido o teste de alcoolemia por meio do etilômetro (bafômetro), mas ele se recusou
a fazer o exame.
Em razão da recusa e dos sinais notórios de alteração da
capacidade psicomotora constatados pela equipe policial, o condutor foi levado
para a Depac e autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com
capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool ou de outra
substância psicoativa que determine dependência. O Polo foi removido ao pátio
credenciado pelo Detran-MS.














