Homem foi morto em confronto com a PM - Crédito: Reprodução

Jovem suspeito de participar de um “tribunal do crime” promovido por uma facção criminosa, Klesley Santos Coelho, 22, o “Cabuloso”, morreu em confronto com a Polícia Militar, na noite de domingo (28/6), no município de Água Clara.

De acordo com o site 24h News MS, o rapaz e outros dois suspeitos haviam sequestrado dupla sob a acusação de integrarem a facção rival, Comando Vermelho.

Eles passariam pelo chamado ‘tribunal do crime’, quando os próprios integrantes de facção criminosa ‘julgam’ se a pessoa sobrevive ou é morta. 

Porém, as vítimas conseguiram escapar e acionaram a Polícia Militar, alegando que haviam sido sequestradas em um Fiat Uno azul e seriam levadas para uma residência onde ocorreria o julgamento. Com as informações, equipes iniciaram buscas e localizaram o veículo no Bairro Santos Dumont.

Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos atiraram contra os militares. Durante o confronto, um sargento da Polícia Militar, de 40 anos, foi atingido por três disparos. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Água Clara e, posteriormente, transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

Ainda conforme o site, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram até a casa de um deles. No imóvel, Klesley teria sacado uma arma ao notar a chegada da polícia. Os militares reagiram e o atingiram.

O suspeito chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Água Clara e seria transferido para a Santa Casa de Campo Grande, mas morreu durante o deslocamento. Na residência, os policiais apreenderam 28,7 quilos de maconha.